terça-feira, 16 de janeiro de 2024

24 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito


Hoje, dia 16 de janeiro de 2024, marca um significativo momento para todos os potengienses, pois se completam exatamente 24 anos desde que Monsenhor Expedito partiu para a vida eterna. Este grande homem dedicou 56 anos de sua vida como pároco em São Paulo do Potengi, sendo reconhecido pelo povo como o "Profeta das Águas" devido ao seu destacado trabalho social, especialmente na luta pela água.

Entretanto, essa batalha pela água representa apenas um capítulo, ainda que importante, no conjunto da existência sacerdotal de Monsenhor Expedito a serviço do espiritual. Sua vida foi marcada por um comprometimento ímpar com a comunidade e sua jornada espiritual.

Para homenagear e celebrar sua memória, está programada uma missa em ação de graças na Igreja Matriz, às 19 horas. A cerimônia será presidida por Padre Ramos, o atual Pároco de São Paulo do Potengi, proporcionando um momento solene de reflexão e agradecimento pela vida e obra do nosso Monsenhor Expedito.

Mais cedo, às 5 horas da manhã, aconteceu alvorada com o carro de som pelas ruas de São Paulo do Potengi, coordenada por Silvério Alves e Aprígio Neto. Às 6 horas aconteceu Missa no Centro Social São Paulo, presidida pelo Padre Ramos. Depois da Missa, café comunitário no Centro Social. Em seguida foi realizada uma procissão com flores até a Matriz, que foram colocadas no túmulo de Monsenhor Expedito.

0 comentários:

Postar um comentário