quarta-feira, 5 de maio de 2021

Fábio Faria encaminha por engano a Mandetta pergunta a ser feita por governista na CPI da Covid: “Ele apagou”


Ao depor na CPI da Covid, nesta terça-feira, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que declarada por engano do ministro das Comunicações, Fábio Faria, um questionamento que acabou sendo feito pelo senador Ciro Nogueira (PP-PI ), aliado do Palácio do Planalto. 

Ao ser confrontado, Ciro não negou ter seguido orientações de Faria. – Caro senador Ciro Nogueira, ontem eu recebi essa pergunta, exatamente nessa íntegra, do ministro Fábio Faria. Acho que ele inadvertidamente mandou para mim a pergunta e quando eu ia responder ele apagou a mensagem. Então, eu vou responder para o senhor, mas também para o meu amigo, que foi parlamentar comigo, ministro Fábio Faria – disse Mandetta, em tom de ironia. 

Na pergunta, Ciro questionou se era verdade que Mandetta havia recomendado, em março do ano passado, chá, canja de galinha e reza contra o novo coronavírus. Na época, o ministro da Saúde dizia que as medidas eram “conselhos de avó” e não necessariamente iriam ajudar, mas também não fariam mal. Ele também recomendava que as pessoas evitassem aglomerações. 

Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário