sexta-feira, 5 de março de 2021

Prefeitura de São Paulo do Potengi edita novo decreto com toque de recolher das 22h as 5h


A Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi editou um novo decreto ampliando as medidas restritivas para conter o avanço do coronavírus no município.

Dentre as novas medidas está o toque de recolher das 22h as 6h. A suspensão, das 22h as 6h, do funcionamento de bares, restaurantes, pizzarias, lanchonetes, quiosques e similares, foi mantida no novo decreto, ficando autorizado os serviços de delivery destes estabelecimentos durante o horário de suspensão.

As igrejas, templos e demais rituais religiosos estão autorizados a abrir, desde que o público ocupe no máximo 50% da capacidade, respeite o distanciamento social, o uso de álcool gel 70%, e o uso de máscaras. As academias e atividades similares também estão autorizadas a abrir, mas respeitando o distanciamento social e as demais recomendações de prevenção.

Na Feira Livre, será obrigatório o distanciamento mínimo de 1,5m entre as bancas, a disponibilização de álcool gel 70% e o uso de máscara.

Os supermercados, mercadinhos, padarias, armazéns e estabelecimentos congêneres, além dos que comercializam materiais de construção, bem como as farmácias, drogarias e similares, deverão observar as regras de controle de acesso de clientes, limitando a entrada e condicionando a entrada ao uso obrigatório de máscara, bem como realizar a higienização das superfícies e disponibilizar equipamentos de proteção individual para os funcionários.

A fiscalização das medidas fica a cargo da Comissão de Enfrentamento a Covid-19 com o auxílio da Polícia Militar.





0 comentários:

Postar um comentário