segunda-feira, 13 de julho de 2020

Sem venda de bebida alcoólica, bares de Natal reabrem com música ao vivo e regras de distanciamento

Em um "novo normal", as noites de sexta-feira de Natal, começam a receber, aos poucos, seus frequentadores. Os jovens são maioria. No primeiro fim de semana após a autorização da prefeitura para reabertura dos bares na pandemia do novo coronavírus, o que mais chama a atenção é não haver consumo de bebida alcoólica nos estabelecimentos. Também é preciso seguir regras de higiene e distanciamento.

O distanciamento é uma regra do decreto que permitiu a reabertura. Em cada mesa, no máximo quatro pessoas. Entre as mesas também é preciso manter distanciamento de pelo menos dois metros. Em um estabelecimento visitado pela reportagem, para entrar, o cliente higieniza o calçado, enxuga, passa álcool-gel nas mãos e mede a temperatura, para poder entrar.

Máscaras são obrigatórias e só podem ser tiradas na hora de comer. Os funcionários preparam as bebidas e comidas usando luvas. No palco, um cantor e um músico são permitidos e sem interação com o público. O baterista usou máscara o tempo todo.

Nas mesas, o cardápio era virtual. A cada saída de cliente, o garçom limpa a mesa com uma solução bactericida e álcool-gel. Nesta sexta, o bar foi fiscalizado pelo Procon e pela Polícia Militar. Numa noite de sexta normal, o estabelecimento receberia de 1.200 a 1.300 pessoas. Nesta sexta, havia 100 reservas.

G1

0 comentários:

Postar um comentário