domingo, 8 de outubro de 2017

Centenas de estudantes realizam prova hoje (08) para ingressarem no IFRN de São Paulo do Potengi

Centenas de estudantes, principalmente de São Paulo do Potengi e região, realizam hoje, 8 de outubro, a prova para ingressarem no IFRN de São Paulo do Potengi e cursar o ensino médio integrado a um curso técnico: Meio Ambiente e Edificações.

O exame de seleção não acontecerá só em São Paulo do Potengi, acontece em todos os campus do IFRN e oferta 3.064 vagas, distribuídas entre 31 cursos técnicos integrados. Foram mais de 22 mil estudantes inscritos.

O gabarito preliminar das questões de múltipla escolha será divulgado amanhã, dia 9 de outubro. O gabarito definitivo será divulgado a partir do dia 20. O resultado das provas de múltipla escolha será divulgado a partir do dia 1 de novembro e, nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua Produção Textual Escrita corrigida.

É importante que os candidatos estejam atentos aos materiais que devem estar portando quando da prova, documentos que devem apresentar e o que não poderá levar para realizar o processo seletivo. Abaixo, você confere as principais orientações a serem seguidas para realizar a prova de maneira tranquila e sem surpresas.

Horário
- Os portões abrem às 12h e fecham às 12h45;
- A prova será aplicada entre 13h e 17h;
- É importante que o candidato chegue ao local da prova com, no mínimo, uma hora de antecedência

Documentos
- O candidato deve apresentar o documento de identificação original, usado para fazer a inscrição;
- O Cartão de Inscrição não é obrigatório, mas é importante levar para conferir o local de prova e os dados;
- Em caso de perda ou roubo do documento de identificação, o candidato só poderá realizar a prova apresentando um Boletim de Ocorrência que conste o extravio do documento. A data de emissão do B.O. não poderá ser maior que 30 dias consecutivos

Preenchimento das Provas
- É recomendável que o candidato use caneta esferográfica de tinta preta e, exclusivamente, fabricada em material transparente;
- As Folhas de Respostas não poderão ser rasuradas, dobradas, amassadas ou danificadas

Não é permitido
- Usar boné, gorros ou qualquer tipo de chapéu;
- Portar aparelhos eletrônicos (telefone celular, smartphone, tablet, relógio com calculadora, câmera fotográfica, aparelho para surdez, tocadores MP3, dentre outros);
- Uso ou porte de dicionário, apostila, material didático, livros ou quaisquer materiais impressos.

Quem ainda não sabe onde vai fazer a prova deve conferir no Cartão de Inscrição disponível no portal do candidato (http://processoseletivo.ifrn.edu.br).

0 comentários:

Postar um comentário