sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Seminário Regional em SPP discutiu a regionalização da Saúde Pública do Potengi

Prefeito Naldinho (de São Paulo do Potengi) falando no evento.
Na manhã desta sexta-feira, 17, a regionalização da Saúde Pública da Região Potengi foi tema no IV Seminário Regional de Saúde Pública. O seminário, que aconteceu no Plenário da Câmara de São Paulo do Potengi, reuniu os municípios do Potengi para discutir a regionalização. O evento foi puxado pelo Parlamento Potengi, cujo presidente é o vereador João Cabral.

O evento contou com a presença da coordenadora-adjunta da COHUR, Heloísa Olivera, da Diretora do Hospital regional de São Paulo do Potengi, Aliete Nascimento, da representante da SAMU, Maria Valéria Bezerra, e da representante da V URSAP, Maria do Socorro. Contou também com a presença de diversas autoridades do Potengi, dentre as quais o prefeito e vice-prefeito de São Paulo do Potengi, Naldinho e Erivan, e o vice-prefeito Dr. Flávio, de São Pedro, bem como os(as) secretários(as) municipais de saúde da região, além do presidente da FECAM e da Câmara de Natal, Raniere Barbosa.

Na oportunidade, foi aberta uma discussão sobre um consórcio entre os municípios. Especialista no tema, Terezinha Rego, secretária-adjunta de Saúde de Natal, fez uma breve apresentação de como funciona um consórcio intermunicipal de saúde pública. "O consórcio é uma forma para a resolução de problemas ou para alcançar objetivos comuns entre os municípios. A união desses recursos produzirá os resultados desejados, o que não ocorreria se os municípios atuassem isoladamente." - destacou Terezinha.

Ainda no evento, uma equipe do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, fez a apresentação do que é realmente o serviço, expondo toda estrutura, levando em conta qual caminho a região teria que seguir, no sentido da regionalização, para conseguir a unidade do SAMU para região.

Como um dos encaminhamentos, foi formada uma comissão para continuar as discussões e fortalecer o movimento pela regionalização, buscando o congregamento e empenho de todos os municípios da região, tendo em vista a importância de tal política para melhora da saúde pública no Potengi.

Os trabalhos foram comandados pelo presidente do Parlamento Potengi, o vereador João Cabral (de SPP).

Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra, é uma das grandes
entusiastas da regionalização da saúde pública
Mesa das autoridades
Momento em que falava o presidente da FECAM - Federação das Câmaras do RN, Raniere Barbosa.
Momento em que falava o vereador-presidente da Câmara de SPP, Allysson Lindálrio
Vereador-presidente da Câmara de SPP, Allysson Lindlário com a palavra
Prefeito Naldinho discursando
Momento da fala de Heloísa Oliveira, coordenadora-adjunta da Coordenação dos Hospitais da SESAP
Terezinha Rego, secretária-adjunta de Saúde de Natal, falando sobre consórcio intermunicipal de saúde pública
Valéria do SAMU fazendo a exposição dos serviços e estrutura da entidade.
O vice-prefeito Erivan Alves, ladeado pelo ex-vereador Lula da Carne, prestigiaram o evento.

0 comentários:

Postar um comentário