Vereador João Cabral entregando o relatório do Parlamento Potengi ao presidente da FECAM, Raniere Barbosa. |
O intuito da visita do presidente da Fecam/RN era criar mais um polo regional da Federação em mais uma região do estado, contudo o presidente conheceu de perto a atuação do Parlamento Potengi, Associação de Câmaras e Vereadores do Potengi, criado em 2014, e ficou encantado com a atuação política da entidade que congrega forças de 11 câmaras e 101 vereadores da região.
O presidente Raniere falou que vai levar a boa ideia das criações de Parlamentos para todas regiões do estado. "Vamos criar parlamentos no lugar de polos. Ideias boas se copiam, e nós iremos copiar a ideia dele (do vereador João Cabral) para as outras regiões do estado.", disse o presidente da Fecam/RN se referindo ao vereador João Cabral, idealizador e co-fundador do Parlamento Potengi.
“Nós queremos que todas as regiões do Estado tenham representatividade e força para conquistar suas reivindicações com a união dos vereadores, e aqui nesta região isso já está efetivado com o Parlamento Potengi, e a Fecam/RN agora dará todo apoio.", concluiu Raniere.
Aproveitando a ocasião, o vereador João Cabral, presidente do Parlamento Potengi, entregou um relatório das ações do Parlamento.
Com 3 anos de existência, o Parlamento Potengi tem sido um ator político importante nas grandes discussões de desenvolvimento regional.
0 comentários:
Postar um comentário