terça-feira, 5 de julho de 2011

Região Potengi tem o maior percentual de Escolas Estaduais em funcionamento

Escolas funcionam normalmente com
alunos em sala de aula
A rede estadual de escolas está retomando a normalidade e a rotina de aulas. 60% das Escolas Estaduais, 425 das 710 existentes, estão funcionando normalmente com aulas nesta segunda-feira (4 de julho).

Na Dired de Natal, 100 das 155 escolas estaduais, funcionam com aulas, representando 65,4% do total. A Dired de Natal abrange também os municípios de São Gonçalo do Amarante, Extremoz e Macaíba.
Já na Dired de Parnamirim, 37 das 54 escolas estaduais existentes no município e cidades da região Agreste, funcionam integralmente com aulas. Isso corresponde a 68,6% do total.

Na Dired de Mossoró, que abrange municípios do Médio Oeste, 63,6% estão funcionando regularmente com aulas, representando 54 das 85 escolas estaduais existentes na região.

Alto índice de escolas com aulas

O mais alto índice de escolas funcionando integralmente com aulas está em São Paulo do Potengi e região Potengi. Das 18 escolas vinculadas a Dired de São Paulo do Potengi, 16 estão funcionando normalmente, correspondendo a 88,9% do total.

No município de Apodi , que abrange municípios da região do Médio Oeste, 26 das 30 escolas estaduais existentes estão funcionando regularmente com aulas, o que corresponde a 87% do total.

Na Dired de Umarizal, que abrange mais municípios do Médio Oeste, 33 das 46 escolas estaduais existentes funcionam integralmente com aulas, correspondendo a 71,7%.

A Dired de Pau dos Ferros, que abrange municípios do Alto Oeste, tem 59,7% das escolas funcionando normalmente com aulas. Na Dired de Santa Cruz, que abrange municípios da região Trairí, 59,2% das escolas funcionam com regularidade. A Dired de Macau, que abrange municípios da região Salineira, o percentual de escolas estaduais em funcionamento regular é de 55,7%.

Os dados são da Coordenadoria de Órgãos Regionais de Educação (Core) da SEEC e são coletados junto as escolas estaduais e as Direds (Diretorias Regionais de Educação).

Fonte: SEEC - Secretaria do Estado da Educação e da Cultura

0 comentários:

Postar um comentário