segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Potiguares medalhistas em Olimpíadas: Antônia e Priscila se juntam a Italo Ferreira, Virna e Vicente Lenilson

Antônia Silva e Priscila recebem a medalha de prata em Paris — Foto: Reprodução



    Antônia Silva e Priscila Silva, jogadoras da seleção brasileira feminina de futebol, conquistaram a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, juntando-se a Italo Ferreira, Virna Dantas e Vicente Lenilson como potiguares medalhistas em Olimpíadas.

    Antônia

    Aos 30 anos, Antônia, natural de Riacho de Santana, Rio Grande do Norte, se destacou como lateral da Seleção após vencer a Copa América em 2022. Apesar de fraturar a perna na fase inicial, ela contribuiu para a campanha e recentemente assinou com o Real Madrid.

    Priscila

    Com apenas 19 anos, Priscila, de São Gonçalo do Amarante, é atacante do Internacional e foi artilheira da Libertadores em 2023. Convocada como suplente para as Olimpíadas, ela jogou nas semifinais e na final.

    Italo Ferreira

    O surfista Italo Ferreira ganhou o ouro em Tóquio 2020, na estreia do surfe como modalidade olímpica.

    Virna Dantas

    Virna Dantas, ex-jogadora de vôlei, conquistou o bronze em Atlanta 1996 e Sydney 2000, sendo a primeira potiguar a subir no pódio olímpico.

    Vicente Lenilson

    Vicente Lenilson tem duas medalhas: prata em Sydney 2000 no revezamento 4x100m e bronze em Pequim 2008, após a desclassificação da Jamaica.

    0 comentários:

    Postar um comentário