quinta-feira, 21 de março de 2024

América vence o ABC por 1 a 0 pela Copa do Nordeste

América vence o ABC no terceiro clássico do ano – Foto: Gabriel Leite

Em mais uma noite de Clássico-Rei em Natal, América e ABC protagonizaram o terceiro duelo desta temporada. A partida desta quarta-feira (20) foi válida pela sexta rodada da Copa do Nordeste, e dessa vez o placar saiu do zero, com Gustavo Ramos marcando aos 44 do segundo tempo para garantir a vitória ao Alvirrubro diante o principal rival diante de 6.790 torcedores na Arena das Dunas.

O resultado complica ainda mais a situação do ABC na competição regional, que estaciona na 6ª colocação do Grupo B, com apenas 4 pontos somados. Já o América chega a 7 pontos e sai da indigesta lanterna do Grupo A, saltando para a 7ª colocação. Com a derrota de hoje o ABC permanece sendo o único time na competição que ainda não venceu.

No primeiro tempo, o ABC começou melhor e frequentou a área adversária algumas vezes nos dez primeiros minutos. A partir daí, o América acertou a marcação e passou a se postar melhor em campo, e com mais ímpeto, assumiu o comando da partida, aparecendo com perigo em pelo menos três oportunidades, chegando até a acertar a trave do goleiro Carlos Eduardo, que foi encoberto após a cabeçada de Souza. Apesar das oportunidades criadas, o primeiro tempo ficou com o placar em 0 a 0.

Na volta do intervalo as equipes apresentaram ações mais equilibradas, no entanto, as oportunidades para balançar as redes foram mais escassas, até que aos 44 minutos Gustavo Ramos aproveitou uma falha da defesa adversária e fez o gol da vitória americana.

As equipes voltam a campo no fim de semana. Pela 7ª rodada da Copa do Nordeste, o ABC recebe o Sport (PE) no estádio Frasqueirão, em partida a ser disputada às 20h30 do sábado (23). Já o América viaja até o Piauí, onde encara o Altos, às 18h do sábado, no Estádio Municipal Adolfo Monteiro.

Novo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário