quarta-feira, 19 de julho de 2023

Ministro anuncia visita ao RN para entregar trecho da Reta Tabajara e autorizar duplicação da BR-304


O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta terça-feira 18 que visitará o Rio Grande do Norte no próximo dia 11 de agosto. O anúncio foi feito pelas redes sociais, em vídeo gravado ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), do deputado federal Fernando Mineiro (PT), do secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, e outros técnicos.

Durante a visita, Renan Filho fará o anúncio de uma série de investimentos, entre elas a assinatura da ordem de serviço para a elaboração do projeto executivo da duplicação da BR-304.

A vinda ao RN havia sido anunciada no último dia 8 de julho pelo ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. O ex-ministro disse que Renan Filho viria no dia 28 de julho. O anúncio, no entanto, irritou o superintendente potiguar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Getúlio Batista, que acusou Henrique de “atropelar” o órgão local.

Ontem, na presença de Fátima, o ministro dos Transportes anunciou que virá dia 11 de agosto e que, no dia 28 de julho, ocorrerá apenas uma “visita técnica” de dirigentes do DNIT na Reta Tabajara.

“A governadora do RN vem aqui ao ministério construir a agenda dos transportes em seu Estado. E nós, por orientação do presidente da República, vamos ao Rio Grande do Norte anunciar estes investimentos”, afirmou Renan Filho.

A governadora comemorou o anúncio. “Volto ao Ministério dos Transportes para dar sequência à uma série de pautas de interesse do Rio Grande do Norte. Tivemos uma audiência extraordinária e o ministro confirmou que vem ao nosso Estado, dia 11 de agosto, anunciar cinco medidas importantíssimas para o Estado que vão permitir fomento à economia com aumento da competitividade, redução de custos, gerando renda, empregos e arrecadação de impostos, além de trazer melhorias e avanços para toda a comunidade portuária”, afirmou Fátima Bezerra.

Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário