O Rio Grande do Norte ganha novo senador: Theodorico Netto (PCdoB). Ele é o segundo suplente da senadora eleita em 2014, Fátima Bezerra (PT). Theodorico Netco vai ocupar cadeira do primeiro suplente que virou titular com eleição de Fátima em 2018 ao Governo do RN, Jean-Paul Prates (PT).
O senador renunciou nesta quinta-feira (26) para poder assumir presidência da Petrobras.
O substituto ficará no cargo por pouco menos de uma semana, haja vista, que dia de fevereiro vai começar nova legislatura, com os senadores eleitos em 2018 - Styvenson Valentim Podemos) e Zenaide Maia (PSD) -, além de Rogerio Marinho, vitorioso ano passado.
Theodorico Bezerra Netto tem 61 anos, é empresário, nasceu em Santa Cruz-RN e é neto do lendário "Major" Theodorico Bezerra, falecido em 05 de setembro de 1994 aos 91 anos. Era dos quadros do histórico PSD, legenda que emergiu após o Estado Novo, período de exceção comandado pelo ditador Getúlio Vargas. Foi deputado estadual e deputado federal por quatro mandatos.
Em São Paulo do Potengi, Theodorico é proprietário da Rádio Potengi 1210 AM.
Petrobras
O Conselho de Administração da Petrobras aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira (26) o nome do senador Jean Paul Prates (PT/RN para a presidência da estatal. Até abril, seu nome ainda sera submetido ao conselho de Acionistas.
0 comentários:
Postar um comentário