quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

Cinco meses de atraso comprometem atendimento médico em Natal


A Paralisação dos serviços médicos da Cooperativa Médica do RN (Coopmed-RN), junto a Prefeitura do Natal, completou 12 dias nesta terça-feira, e até agora não foi feito nenhuma sinalização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para quitar os meses em aberto, segundo comunicado da instituição.

Após mais de uma semana sem se manifestar, a Prefeitura Municipal de Natal, no último dia 1° de dezembro iniciou as negociações, mas não apresentou soluções, até o presente momento, que atendessem as exigências mínimas dos médicos, como um calendário de pagamento dos cinco meses em aberto dos seus honorários, que correspondem ao período entre julho e novembro deste ano.

Desta forma, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Hospital Municipal de Natal, Hospital dos Pescadores, bem como as cirurgias da Alta/Média Complexidade do Hospital Rio Grande, Hospital do Coração, Clínica Dr. Paulo Gurgel, Hospital Memorial, Hospital Varela Santiago e da Liga Contra Câncer seguem com seus atendimentos prejudicados. Além dos Hospitais, a paralisação atinge 39 ambulatórios das Unidades Básicas de Saúde que estão sem médicos.

O NOVO procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS), mas nenhuma resposta foi obtida até o fechamento desta matéria.

Novo Notícias

0 comentários:

Postar um comentário