O Flamengo é campeão da Copa da Libertadores 2022. O time enfrentou o Athetico Paranaense na tarde deste sábado, 29, em Guayaquil, no Equador. O jogador Gaby Gol marcou o gol da vitória nos 49 minutos do primeiro tempo.
Flamengo e Athletico-PR fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio e poucas chances claras, com os ataques da equipe se resumindo a bolas espirradas, chutes bloqueados pela barreira, ou, no máximo, lances que não exigiram grandes intervenções do goleiro.
Mas, este cenário se modificou quando Pedro Henrique, que já tinha cartão amarelo, deu um carrinho imprudente, e desnecessário, em Ayrton Lucas, recebeu o segundo e foi expulso aos 42 do primeiro tempo.
O Flamengo foi rápido em aproveitar os espaços que surgiram com a expulsão e, aos 49, Gabigol, justamente no espaço que era ocupado por Pedro Henrique, recebeu cruzamento rasteiro e empurrou pro fundo das redes.
Em Boa vista, telões foram instalados na cidade para que os torcedores pudessem acompanhar a disputa que encerrou 1x0 para o time rubro-negro.
O clube se tornou o sétimo a levantar a taça da maior competição sul-americana de clubes sem nenhuma derrota na sua campanha. Os outros seis foram Peñarol (1960), Santos (1963), Independiente (1964), Estudiantes (1969 e 70), Boca Juniors (1978) e Corinthians (2012).
0 comentários:
Postar um comentário