terça-feira, 25 de outubro de 2022

Alguém da sua casa já foi entrevistado pelo Censo 2022 do IBGE?


A Prefeitura de São Paulo do Potengi, em apoio ao Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), orienta todos os munícipes para que recebam os recenseadores do IBGE e respondam corretamente ao questionário do Censo 2022. A participação da população é fundamental para o levantamento dos dados socioeconômicos e para o planejamento eficaz de políticas públicas, a aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo.

⚠️SE AINDA NÃO RESPONDEU O CENSO 2022, é importante que entre em contato através do número de WhatsApp (84) 9.8123-0728 e informe o nome completo, endereço e telefone para agendar uma visita do recenseador.

O Censo 2022 começou desde o dia 1º de agosto e tem previsão de encerrar no final deste mês de outubro. Os pesquisadores coletam  dados sobre a população do Município de São Paulo do Potengi e de todo país. A estimativa é que mais de 75 milhões de domicílios em todo o país sejam visitados.

MAS VOCÊ SABE POR QUE O CENSO É IMPORTANTE?

É por meio da resposta ao questionário do Censo que se tem acesso a importantes números sobre os municípios. Além da contagem populacional, a pesquisa traz informações sobre condições de vida, emprego, renda, saúde, educação e distribuição de renda.
E se tratando de renda, a distribuição das transferências da União para estados e municípios, que tem impacto significativo nos orçamentos públicos, é feita levando em consideração os dados fornecidos pelo IBGE. Assim como as transferências e recursos para a administração de programas sociais e identificação de áreas de investimento prioritário em saúde, educação, habitação, transportes, e vários outros programas de assistência social. 
A aplicação do questionário não dura mais de 15 minutos e respondê-lo trará impactos diretos ao Município, portanto, receba bem o recenseador e responda corretamente as perguntas. É importante para São Paulo do Potengi, é importante para o estado, é importante para o país.

0 comentários:

Postar um comentário