quinta-feira, 23 de junho de 2022

Deputado do RN diz que repudia e despreza movimento LGBT: 'Não cabe mais na nossa sociedade'


O recém-empossado deputado estadual pelo Rio Grande do Norte, Michael Diniz (Solidariedade), afirmou nesta quarta-feira (22) que despreza o "movimento LGBT" e sugeriu tratamento psiquiátrico a pessoas que fazem parte do movimento.

A declaração foi dada durante sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado quando o parlamentar comentava uma notícia sobre uma miss trans que participou de uma sessão de fotos vestida como Nossa Senhora.

"Pedem respeito e desrespeitam a fé alheia. Buscam fazer uma lacração de forma absurda. (...) Sinceramente, eu acredito que esse povo precisa de um tratamento 'psiquiatra' (sic) urgente", afirmou Diniz.

O deputado reforça que o movimento LGBT não tem o seu apoio e que "merece uma resposta da direita".

"Eu demonstro meu repúdio, demonstro meu desprezo por todo esse movimento LGBT", disse.
'Não cabe mais na nossa sociedade'
Apesar das críticas ao movimento LGBT, o parlamentar afirmou que respeita os homossexuais.

"Como católico, e tenho como base o código canônico como de direito de ética, digo que o homossexual - que é diferente daquela pessoa que participa do movimento - tem todo o meu respeito. Todos nós temos nossos defeitos, todos nós temos nosso direito de querer seguir a vida, ninguém é perfeito. Agora, esse movimento não cabe mais na nossa sociedade", disse.

Em nota, o partido Solidariedade RN afirmou que não concorda nem possui entre suas atividades posições de cunho de preconceito ou discriminação de qualquer forma.

"Muito pelo contrário, o partido é formado sob a base de que todos devem e podem encontrar em na agremiação uma plataforma para discutir e defender suas ideias com tolerância e respeito. As posições do deputado Michael Diniz não refletem a opinião formal do partido e não fazem parte das bandeiras partidárias", diz a nota.

G1

0 comentários:

Postar um comentário