sexta-feira, 6 de maio de 2022

CRISE GRANDE: Carlos Eduardo critica prefeitos e leva invertida da Femurn


Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), não satisfeito com as contestações ao seu nome por parte de aliados, resolveu criar uma nova crise. Criticou os prefeitos, dizendo que eles estão “com os bolsos estufados de dinheiro” por conta de “emendas eleitoreiras” com recursos do Orçamento Geral da União. A repercussão não poderia ter sido pior. A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte emitiu nota com críticas ao ex-prefeito de Natal.

A nova crise começou quando Carlos Eduardo deu entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM, de Caicó. Ele disse, textualmente, que os prefeitos “estão com os bolsos estufados de dinheiro enquanto o povo tá liso, tá desempregado e tá com fome”.

No afã de criticar o governo do presidente Jair Bolsonaro, a quem acusa de ser um “projeto meramente eleitoreiro”, Carlos Eduardo disse que “as emendas estão aí, soltas nas mãos dos prefeitos para fazerem o que quiser”.

Nota de Repúdio

“A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) e Associações Regionais abaixo listadas vêm a público manifestar o seu repúdio às declarações desrespeitosas do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), em recente entrevista, na tentativa de jogar a população contra os gestores públicos municipais.

Carlos Eduardo Alves deveria ser conhecedor dos problemas que uma Prefeitura enfrenta, por já ter sido prefeito de Natal por 4 vezes. Mas, talvez por nunca ter sido filiado a Femurn durante suas gestões em Natal, não sabe da luta do movimento municipalista. A verdade é que os municípios possuem sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender aos anseios da população.

É inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes.

Ao contrário do que disse erroneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para “os bolsos dos prefeitos”, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. E os municípios brasileiros estão, neste sentido, contando com a atual sensibilidade do governo federal que, respeitando o pacto federativo, está contribuindo com obras e investimentos importantes para os cidadãos a partir de parcerias institucionais com as cidades de todas as Regiões brasileiras.”

Babá Pereira
Presidente da Femurn e prefeito de São Tomé/RN

AMSO -Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental

AMLAP – Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar

AMS – Associação dos Municípios do Seridó

AMOP – Associação dos Municípios do Oeste Potiguar

AMCEVALE – Associação dos Municípios da Região Central do Vale do Assú Potiguar

Com informações do BG

0 comentários:

Postar um comentário