sábado, 26 de março de 2022

Sede da 9ª CIPM é inaugurada em São Paulo do Potengi

O prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, entregou e inaugurou na manhã desta sexta-feira, 25 de março, o prédio da sede da 9ª CIPM - Companhia Independente da Polícia Militar. 

O prédio, que fica na Avenida Ouro Branco, no bairro Novo Juremal, próximo a 1ª Delegacia Regional da Polícia Cívil e do Cemtraf, foi todo reformado, adaptado e preparado pela Prefeitura Municipal para receber a recém instituída CIPM, que atua em São Paulo do Potengi e outros 10 municípios. 

"Hoje é um dia histórico para nossa cidade. Estamos inaugurando um prédio que foi todo preparado pela Prefeitura e que traz um grande avanço para a segurança pública da nossa cidade e região. Prédio que vai sediar a recém criada Companhia que chega para reforçar a nossa segurança. Quero reafirmar que a Prefeitura estará sempre a disposição para contribuir para o bem da segurança da nossa população", destacou o prefeito Pacelli Souto. 

A solenidade foi abrilhantada pela participação da banda de música da Polícia Militar, que é regida pelo potengiense Capitão PM Frank Mota. 

Além do prefeito de São Paulo do Potengi, Pacelli Souto, e do vice-prefeito João Maria, o evento contou com a presença do Secretário-adjunto estadual de Segurança Pública, Osmir Monte, do Subcomandante e Chefe do Estado Maior Geral da PM, Coronel PM Mendonça, do procurador-geral do município, Dr. Renato Faria, do comandante da 9ª CIPM, Major PM Denilson, do delegado da 1ª DRP da Civil, Otácilio Neto, de outras autoridades policiais, vereadores, secretários municipais, trabalhadores que atuaram nas obras do prédio e comunidade em geral.

O secretário-adjunto estadual de Segurança Pública, Osmir Monte, em seu discurso agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal. "O prefeito teve a sensibilidade política, teve a visão, e a prova foi a disponibilidade deste prédio para a Polícia Militar. Em nome da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Governo do Estado eu quero agradecer ao senhor, prefeito, pela sua atividade em prol da segurança pública município".

O Subcomandante e Chefe do Estado Maior da PM, o Coronel Mendonça, destacou a relevância da instalação da CIPM em São Paulo do Potengi. "A criação dessa Companhia é muito importante para a cidade e região. Ela traz um efetivo policial considerável para melhorar a segurança, oferecendo uma melhor prestação de serviços aos cidadãos".

A 9ª CIPM atua nos municípios de São Paulo do Potengi (sede), Barcelona, Caiçara do Rio do Vento, Lagoa de Velhos, Lajes, Pedra Preta, Riachuelo, Ruy Barbosa, Santa Maria, São Pedro e São Tomé.








0 comentários:

Postar um comentário