quinta-feira, 17 de março de 2022

Novo diretor-geral da PF troca chefe do setor de Investigação e Combate à Corrupção


O novo diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, trocou o delegado responsável por coordenar setor de Investigação e Combate à Corrupção.

Caio Rodrigo Pellim assumiu o lugar de Luis Flávio Zampronha. A nomeação foi publicada no "Diário Oficial da União" (DOU) desta quinta-feira (17).

O setor que será chefiado por Pellim é responsável por conduzir as diligências nas investigações que apuram fake news e o financiamento de atos antidemocráticos. A delegacia também é responsável por investigar parlamentares suspeitos de desvio de dinheiro público.

Nessas investigações, são alvos deputados aliados do presidente Jair Bolsonaro, o vereador Carlos Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (filhos do presidente), além do próprio Bolsonaro.

Também é o setor de maior repercussão na hierarquia da PF. A Coordenação de Inquérito nos Tribunais Superiores (Cinq) está vinculado à diretoria de Investigação e Combate à Corrupção. O Cinq investiga políticos em inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justoriça (STJ).

Pellim atuava como superintende regional do Ceará desde julho do ano passado. Ele também já coordenou as delegacias da PF em Rondônia e no Rio Grande do Norte.

G1

0 comentários:

Postar um comentário