quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Parnamirim anuncia cancelamento do carnaval por conta do aumento de casos de Covid e gripe


O município de Parnamirim, na Grande Natal, anunciou nesta quarta-feira (12) o cancelamento do carnaval de 2022.

Segundo a Fundação Parnamirim de Cultura (Funpac), a decisão se dá por conta do aumento de casos de Covid, com a chegada da variante ômicron, e de síndrome gripal nas últimas semanas em todo o estado .

No comunicado, a Funpac diz que a decisão prioriza a saúde da população. As principal festa de Parnamirim acontece na Praia de Pirangi, que é considerado um polo carnavalesco tradicional das festividades.

Esse é o segundo ano seguido em que a festa de carnaval na cidade é cancelada por contada da pandemia da Covid.

Em nota, a prefeitura de Parnamirim disse que "reitera seu compromisso com a cultura local, mas reconhece que neste momento a prioridade é a saúde e a vida da população".

Outros carnavais de municípios do RN também já foram cancelados, como o de Areia Branca, de Tibau do Sul e Apodi. Outras festas tradicionais, como o Bloco do Magão, em Caicó, também anunciaram o cancelamento neste ano.

Em Natal, a prefeitura se reuniu com o Comitê Científico do Município na noite de terça-feira (12), mas adiou a decisão sobre um possível cancelamento e vai aguardar para avaliar o cenário da pandemia mais pra frente.

G1

0 comentários:

Postar um comentário