segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Muita gente na Missa pelos 22 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito


No final da tarde desse domingo, 16 de janeiro, em frente a Matriz de São Paulo, em nossa cidade, com a participação de um público bastante significativo, nosso Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha, acompanhado de nosso pároco Padre Ramos, celebrou a Santa Missa, em ação de graças, pelos 22 anos de vida eterna de Monsenhor Expedito Sobral de Medeiros, o Profeta das Águas.

Presentes, o prefeito Pacelli Souto, os ex-prefeitos Maria Nini, José Azevedo e Naldinho, além de outras autoridades.

Na sua homilia, Dom Jaime destacou a grande importância de Monsenhor Expedito para a nossa cidade, para a região do Potengi, onde viveu por 56 anos, assim como para significativa parcela da população do Rio Grande do Norte, desenvolvendo um profícuo pastoreio, em defesa pincipalmente dos mais necessitados.

O Arcebispo disse também: ” Estamos vivendo uma noite muito bonita nesta justa e merecida homenagem ao profeta das águas, num verdadeiro sinal de que as sementes por ele aqui plantadas através da sua evangelização está dando bons frutos. Um exemplo muito bonito do grande trabalho evangelizador colocado em prática, ao longo dos anos pelo nosso Profeta, é a presença maciça de todos vocês, na noite deste Dia do Senhor na Praça que leva o nome de Monsenhor Expedito”.

Dom Jaime também agradeceu a todos pela intensa participação dos potengienses, na noite do último dia 28 de dezembro, por ocasião do lançamento do livro de sua autoria sobre a vida do Apóstolo da Esperança. “Também foi uma noite muito bonita”. Concluiu o Arcebispo.

Também usaram da palavra dois irmãos de Monsenhor Expedito. Vera e Carlos. Ambos agradeceram o zelo com que os paroquianos potengienses trataram Monsenhor nos 56 anos, em que ele residiu e atuou como pastor do rebanho, em São Paulo do Potengi.

O prefeito Pacelli falou em nome de todos os potengienses, destacando a grande importância que Monsenhor sempre teve e continuará tendo, especialmente para todos nós da ribeira do Potengi.

No final da Celebração Eucarística, nosso pároco Padre Ramos, agradeceu a presença do senhor Arcebispo, das autoridades e do Povo de Deus ali presente, assim como a todos que estavam acompanhando a Missa pelas redes sociais e pela Rádio Potengi AM. “Convido todos vocês, para que com a permissão divina possamos participar daqui a um ano, nesse mesmo local, da Missa de 23º aniversário de vida eterna de Monsenhor Expedito”, finalizou o sacerdote.

Blog do Silvério Alves









0 comentários:

Postar um comentário