sábado, 11 de dezembro de 2021

Carlos Eduardo admite possibilidade de aliança com Fátima em 2022


O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), confirmou que, até o momento, é pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, mas que não rejeita a possibilidade de formar aliança política com o PCdoB no Estado, para construir uma chapa majoritária visando o Senado Federal, caso o diretório nacional do PDT decida que esse é o melhor projeto para o ex-prefeito.

Em entrevista exclusiva ao jornal AGORA RN, nesta sexta-feira 10, Carlos Eduardo afirmou que, apesar do seu desejo pessoal de concorrer à cadeira de governador do Rio Grande do Norte, após dialogar com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e com outras legendas, poderá firmar uma aliança política ou uma federação com o PCdoB no Estado, na busca pela reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT).

O vice-governador poderá ser o elo que ligará Carlos Eduardo à governadora Fátima Bezerra (PT). Nessa configuração, a chapa seria encabeçada por Fátima na briga para se reeleger, Antenor Roberto continuaria ocupando o cargo de vice-governador e Carlos Eduardo iria disputar a única cadeira no Senado Federal.

Segundo Carlos Eduardo, “a gente pode ter uma aliança política (entre o PDT, PCdoB e o PT) no Estado”. E continuou, “se eu resolver ser candidato ao Senado Federal, eu serei o senador do Rio Grande do Norte. Não posso ser senador de A, B, C ou D”, afirmou.

“Essas alianças começaram no plano nacional e depois terá as consequências no plano estadual. E eu ainda vou ouvir o meu partido. Em meados de janeiro de 2022, teremos um congresso nacional, quando o PDT vai tomar resoluções nesse sentido das questões das federações”, explicou Carlos Eduardo.

Segundo o ex-prefeito, “se (eu) for candidato ao Senado Federal, terei que me reunir com o partido e os aliados no próximo ano, tendo em vista que já dialoguei com várias legendas, como o Cidadania, PV e outras. Mas isso só será discutido efetivamente no próximo ano, porque a política é dinâmica”, ponderou.

Agora RN

0 comentários:

Postar um comentário