quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Projeto Cidade Empreendedora, em São Paulo do Potengi, será lançado nesta sexta (12) pela Prefeitura e o Sebrae


Nesta sexta-feira, 12 de novembro, será lançado oficialmente no município o Cidade Empreendedora. O evento que marca o início do Projeto no município acontece às 19h, no Auditório do IFRN Campus São Paulo do Potengi e contará com a palestra do mágico ilusionista Jardel Beck, com o tema "você é importante para o desenvolvimento do seu município".

A adesão da Prefeitura de São Paulo do Potengi ao projeto Cidade Empreendedora foi firmada mediante acordo entre o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que prevê ações integradas do Programa Rotas de Integração Nacional, do MDR, e do próprio projeto Cidade Empreendedora, do Sebrae.

O Cidade Empreendedora, do Sebrae, é voltado às prefeituras, com soluções para uma gestão pública que busca a melhoria do ambiente de negócios e fomento ao empreendedorismo.

O projeto contempla seis eixos de atuação: Gestão Municipal, Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais e Empreendedorismo na Escola. 

Dentre as ações previstas destacam-se a implantação do projeto, elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico, pesquisa de percepção, capacitação de lideranças, elaboração e revisão da Lei Geral das MPEs; elaboração do Plano de Compras; aplicação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEEP; revisão e apoio a REDESIM; apoio a implantação da Sala do Empreendedor; e ter Agente de Desenvolvimento nomeado e capacitado.

Algumas das ações previstas no Projeto já estão sendo desenvolvidas no Município, tais como a Sala do Empreendedor, que é a Casa do Empreendedor e já está funcionamento, e os Agentes de Desenvolvimento, que já estão nomeados, capacitados e atendendo a população.

0 comentários:

Postar um comentário