Nesta terça-feira, 19, o Procurador-geral do Município, Renato Faria, a Coordenadora Pedagógica do Programa Integração AABB Comunidade, Alexandra Belizario Fernandes, e o Secretário de Agricultura, Neilson Azevedo, protocolaram junto à Câmara dos Vereadores, na pessoa do vereador Getúlio Antunes, presidente da casa, projeto de lei para viabilizar o programa social “AABB Comunidade” em São Paulo do Potengi/RN.
O Programa AABB Comunidade é apontado como um projeto educacional que provoca mudanças significativas no comportamento das crianças e adolescentes participantes, despertando perspectivas futuras, contribuindo para amenizar as diferenças sociais e gerando novas oportunidades de crescimento pessoal.
Ademais, o programa desenvolve atividades de educar e cuidar, socioeducativas, culturais, artísticas, esportivas e de saúde, integrando os três pilares básicos da formação da consciência cidadã: a família, a escola e a comunidade.
Na mensagem justificativa de nº 021/2021, o Prefeito Municipal, Pacelli Souto, explicou que “para fazer parte do Programa AABB Comunidade, conforme critérios do convênio, crianças e adolescentes devem ter idade entre 6 e 14 anos incompletos, estar estudando na rede pública municipal de ensino e pertencer a famílias de baixa renda que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em São Paulo do Potengi/RN, o programa visa atender, inicialmente, a 100 (cem) educandos, anuais, de escolas de diferentes bairros da cidade, elencadas de modo logístico, mesclando alunos de localidades diferentes promovendo a integração”.
0 comentários:
Postar um comentário