segunda-feira, 27 de setembro de 2021

Sebrae apresenta Programa Cidade Empreendedora aos Secretários Municipais de SPP


O Município de São Paulo do Potengi aderiu ao Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae, com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Regional. O Programa Cidade Empreendedora é voltado às prefeituras, com soluções para uma gestão pública que busca a melhoria do ambiente de negócios e fomento ao empreendedorismo. 

Para apresentar a metodologia do Programa aos secretários municipais, hoje (27) esteve em São Paulo do Potengi o gerente regional do Sebrae, Gustavo Cosme. 

O projeto contempla seis eixos de atuação: Gestão Municipal, Lideranças Locais; Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais e Empreendedorismo na Escola. Dentre as ações previstas destacam-se a implantação do projeto, elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico, pesquisa de percepção, capacitação de lideranças, elaborar e revisar a Lei Geral das MPEs; elaborar Plano de Compras; aplicar o Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEEP; revisar e apoiar a REDESIM; apoiar a implantação da Sala do Empreendedor e ter Agente de Desenvolvimento nomeado e capacitado. 

Algumas das ações previstas no Projeto já estão sendo desenvolvidas no Município, tais como a Sala do Empreendedor, que é a Casa do Empreendedor e já está funcionando, e os Agentes de Desenvolvimento, que já estão nomeados, capacitados e atendendo a população. 

0 comentários:

Postar um comentário