segunda-feira, 14 de junho de 2021

Governo do RN inspeciona obras da Fortaleza dos Reis Magos


A governadora Fátima Bezerra e o vice-governador Antenor Roberto, ao lado do secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Projeto Governo Cidadão, Fernando Mineiro, fizeram uma visita de inspeção à Fortaleza dos Reis Magos na manhã desta segunda-feira (14).  Acompanhados da secretária estadual de Turismo, Ana Maria Costa, e do diretor da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, eles avaliaram a execução das obras de restauração da edificação que está com 84% de conclusão. 

“Estamos na fase de conclusão desta obra que é o marco inicial da fundação da cidade, que é a memória histórica de Natal e do Rio Grande do Norte”, disse Fátima, reforçando que a obra será entregue no final do mês de agosto 2021.

Com o investimento de R$ 4,7 milhões por meio do Governo Cidadão, Secretaria Estadual de Turismo (Setur) e Fundação José Augusto (FJA), via recursos do empréstimo junto ao Banco Mundial, o Governo do Estado restaurou estruturas essenciais — piso, teto e acessibilidade, com a colocação de corrimãos nas escadarias e readequação das salas de exposição e lojas de souvenires —, além da readequação da passarela de acesso. Atualmente, falta apenas a implementação de dois cabos de energia que farão a ligação da rede elétrica da edificação.

Para concluir, a PS Engenharia LTDA, que é responsável pela obra, solicitou aditivo de prazo, devido à dificuldade – desencadeada pela pandemia – de encontrar no mercado o tipo de cabo específico para a finalização da rede elétrica. O Tribunal de Contas do Estado (TCE RN), que acompanha a obra, concedeu mais três meses para a sua conclusão.

0 comentários:

Postar um comentário