terça-feira, 4 de maio de 2021

Prefeitura de SPP implanta projeto de acolhimento psicológico aos pacientes com Covid-19 em domicílio


Os impactos emocionais provocados nos pacientes que estão diagnosticado com Covid-19 já estão comprovados cientificamente, dado que mobiliza ainda mais a equipe para um cuidado o integrado. Com essa preocupação, a Prefeitura Municipal de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, implantou nesta segunda-feira, 3 de maio, o Projeto ESCUTA PSI. 

O Projeto objetiva realizar Acolhimento Psicológico na modalidade virtual aos Pacientes Diagnosticado com Covid-19 em Domicílio. Além de acolher emoções como medo, ansiedade, raiva, o acolhimento ainda estará atuando de maneira psicoeducativa e fortalecimento das medidas projetivas de cuidado. 

Os atendimentos virtuais serão realizados pelos Psicólogos da Rede de Atenção a Saúde e estagiário de psicologia supervisionado, seguindo fluxo junto a Equipe da Estratégia da Família. ESCUTA PSI, também é um projeto inovador no âmbito SUS - RN e será coordenado pela Psicóloga Flávia Alves, idealizadora e integrante da equipe técnica da secretaria de saúde.

0 comentários:

Postar um comentário