terça-feira, 6 de abril de 2021

Projeto Governo Cidadão é prorrogado pelo Banco Mundial até 2022


O Projeto Governo Cidadão é um projeto multisetorial e integrado que tem como meta colaborar para a mudança do cenário socioeconômico do RN.

Em parceria com as secretarias, desenvolve ações focando na redução das desigualdades regionais, fortalecendo a agricultura familiar, fomentando a economia solidária e apoiando a modernização da gestão pública para uma prestação de serviços mais eficazes, visando à melhoria da qualidade de vida da população. 

Todas essas iniciativas são viabilizadas pelo contrato de empréstimo firmado entre o Poder Executivo estadual e a instituição financeira, seguindo as normas do Banco Mundial.

Com previsão de encerramento do contrato no último dia 31 de março, o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do RN Governo Cidadão teve sua vigência prorrogada até 31 de dezembro de 2022.

Dessa forma, o #GovernodoRN garantiu a utilização de US$ 80 milhões para a conclusão de todas as obras previstas no plano de aplicações do projeto, entre as obras a serem executadas estão a construção do Hospital da Mulher, no município de Mossoró e dos Postos Fiscais em Canguaretama e de Passa e Fica; a recuperação da Barragem de Pataxo, em Ipanguacu; entre outras intervenções que apresentaram problemas ou paralisações ao longo dos anos.

0 comentários:

Postar um comentário