quinta-feira, 1 de abril de 2021

PL que cria a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer em São Paulo do Potengi é aprovado na Câmara


A Câmara Municipal aprovou por unanimidade (todos os vereadores foram a favor) o Projeto de Lei que cria a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer - SEMJEL - em São Paulo do Potengi. O PL agora segue para a sanção do prefeito Pacelli Souto.

Além da criação da SEMJEL, o PL extingue a Secretaria Municipal de Articulação Política e Institucional, que na Gestão passada tinha o ex-vereador Savinho como secretário e na Gestão atual não estava ocupada. 

O Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer será o professor de Educação Física Israel Dantas. Os cargos da nova Secretaria não vão onerar a folha de pagamento, pois serão realocados de outras secretarias. Os cargos do esporte que existem dentro da atual Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos serão transferidos para a nova Secretaria, e a mesma coisa acontecerá com os cargos do Lazer que existem atualmente dentro da atual Secretaria Municipal do Turismo e do Lazer.

Outra mudança que o Projeto de Lei traz é na estruturação dos cargos na atual Secretaria Municipal do Turismo e do Lazer. A Secretaria passará a ser de Turismo e Cultura. A pasta do Lazer sai e vai se juntar a Juventude e Esporte (como havia mostrado anteriormente), e a Secretaria recebe a pasta da Cultura, que atualmente está junto com a Educação.

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, será só de Educação mesmo, não terá mais junto com ela a Cultura e o Desportos.

0 comentários:

Postar um comentário