segunda-feira, 5 de abril de 2021

Governadora Fátima toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19

 

A governadora Fátima Bezerra (PT) recebeu nesta segunda-feira (5) a primeira dose da vacina contra a covid-19. Imunizada às 12h51 na Unidade Básica de Saúde do bairro de Candelária, em Natal, ela tomou a Coronavac, criada em parceria com Instituto Butantã, e chegou a se emocionar. O momento foi transmitido ao vivo pela InterTV Cabugi.

Fátima Bezerra tem 65 anos de idade e esperou a prefeitura de Natal anunciar a faixa etária a qual pertence para se vacinar. 

Ela falou da emoção de receber a primeira dose da vacina: "Muita emoção. Esperei ansiosamente por esse momento, que significa a defesa da vida. De forma que eu quero, em primeiro lugar, agradecer a Deus e à ciência por não ter sido acometida pelo Coronavírus, e por estar exercendo hoje meu direito de se vacinar". 

Fátima Bezerra também renovou o compromisso de imunizar toda a população do Rio Grande do Norte: "Continuaremos incansáveis, não sossegarei um só minuto enquanto não ver o povo do Rio Grande do Norte vacinado. A vacina é a ciência, é o caminho mais seguro pra que a gente possa superara esses tempos tão difíceis”, destacou ante de cobrar do Governo Federal o envio de mais doses: 

"O Brasil caminha ainda a passos lentos no processo de vacinação. O que nós governadores temos cobrado, com a chegada do novo ministro Marcelo Queiroga, é que realmente o Governo Federal possa aumentar a quantidade de doses a serem enviadas aos Estados para que nossos municípios avancem mais na imunização da nossa população”, disse.

Portal Saiba Mais

0 comentários:

Postar um comentário