quinta-feira, 25 de março de 2021

Prefeitura de São Paulo do Potengi inaugurou a Casa do Empreendedor


Foi inaugurado na manhã desta quinta-feira (25) em São Paulo do Potengi, pela Prefeitura Municipal, a Casa do Empreendedor. A solenidade de inauguração foi de forma remota e contou com a participação, dentre outros, do secretário de estado do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado. O prefeito Pacelli Souto, o vice-prefeito João Maria e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edmilson Lima, participaram da inauguração no local.

A Casa do Empreendedor fica localizada na Rua Otávio Lamartine, 114, Centro. O local será um ponto de apoio à população que precisar dos serviços do Sebrae, AGN, Banco do Nordeste, SESCOOP, Fecomércio, dentre outras instituições parceiras da Prefeitura.

A solenidade de inauguração também contou com a participação remota do gerente da agência de Macaíba do Banco do Nordeste, Luiz Harildo, do diretor regional do Sebrae, Gustavo Cosme, da técnica do Programa Microcrédito da AGN-RN, Rosie Lopes, do presidente da FCDL, Afrânio Miranda, do representante da CDL local, Lucas Tavares, do vereador Juninho, representando a Câmara Municipal, e Wolney Oliveira, representante da Sindvarejo/Fecomercio.

Na oportunidade foi lançado também, pela Prefeitura Municipal, o SIME - Sistema Municipal de Emprego. O SIME terá a função de cadastrar trabalhadores formais e informais em um sistema que disponibilizará esses currículos para as empresas cadastradas. O sistema também será um facilitador para quem precisar de algum serviço, por exemplo, de um pintor, um pedreiro, um eletricista. Quem precisar desses serviços vai procurar a Casa do Empreendedor e o sistema vai indicar o profissional para fazer seu serviço e ao final do trabalho passará por uma avaliação que vai contar pontos para seu currículo para futuras procura.

"A inauguração da Casa do Empreendedor é a realização de um sonho, é uma grande conquista para o desenvolvimento econômico da nossa cidade cidade. Neste local os empreendedores e os trabalhadores terão sempre o nosso apoio e o nosso respeito.", destacou o prefeito.






0 comentários:

Postar um comentário