quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Projeto de Lei da Prefeitura visa criar a Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e extinguir a de Articulação Política


A Prefeitura de São Paulo do Potengi deve encaminhar para Câmara Municipal nos próximos dias um Projeto de Lei de criação da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer e extinção da Secretaria Municipal de Articulação Política e Institucional, que na Gestão passada tinha como secretário o ex-vereador Savinho.

O Secretário Municipal da Juventude, Esporte e Lazer será o professor de Educação Física Israel Dantas. Os cargos da nova Secretaria não vão onerar a folha de pagamento, pois serão realocados de outras secretarias. Os cargos do esporte que existem dentro da atual Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos serão transferidos para a nova Secretaria, e a mesma coisa acontecerá com os cargos do Lazer que existem atualmente dentro da atual Secretaria Municipal do Turismo e do Lazer.

Outra mudança que o Projeto de Lei vai trazer na estruturação dos cargos é na atual Secretaria Municipal do Turismo e do Lazer. A Secretaria passará a ser de Turismo e Cultura. A pasta do Lazer sai e vai se juntar a Juventude e Esporte (como havia mostrado anteriormente), e a Secretaria recebe a pasta da Cultura, que atualmente está junto com a Educação.

A Secretaria Municipal de Educação, por sua vez, será só de Educação mesmo, não terá mais junto com ela a Cultura e o Desportos.

0 comentários:

Postar um comentário