sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

São Paulo do Potengi iniciou a elaboração do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19


A Prefeitura de São Paulo do Potengi, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a elaboração do Plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19. Quarta-feira passada, 13, a secretária Elisa Alves reuniu a equipe técnica da Secretaria para elaborar o Plano. A tendência é que até a próxima quarta-feira, dia 20, seja concluído.

Vários pontos do Plano estão sendo discutidos, dentre eles as fases de vacinação, a população-alvo, o local de armazenamento das vacinas e insumos, a estrutura da rede municipal de saúde, e toda a logística. A intenção da Secretaria é definir estratégias que melhor atendam as necessidades da população. Para tanto, providências já estão sendo tomadas no sentido de preparar o Município para vacinar a população assim que a vacina chegar em São Paulo do Potengi.

O Plano Municipal está sendo elaborado com base nas diretrizes do Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 e do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, que seguem as orientações globais da Organização Pan-Americana de Saúde e da Organização Mundial de Saúde (OPAS/OMS).

0 comentários:

Postar um comentário