domingo, 22 de novembro de 2020

Deputados iniciam campanha para Babá, prefeito de São Tomé, disputar a FEMURN


Já existe uma campanha nos bastidores da política por parte de alguns deputados para que Babá, prefeito reeleito de São Tomé, seja candidato a presidência da FEMURN na eleição daquela entidade que acontece em janeiro de 2021. 

Em conversas com três prefeitos eleitos da Região, o blog ouviu que alguns deputados já fazem o "jogo" dos bastidores e pediu o apoio desses prefeitos para Babá à presidência da Federação dos Municípios do RN.

Babá atualmente faz parte do Conselho Fiscal daquela Federação que tem como atual presidente o prefeito Naldinho de São Paulo do Potengi que ocupa o cargo até janeiro de 2021, quando finaliza o mandato de 2 anos.

O Estatuto da FERMURN permite, no entanto, que Naldinho seja candidato a reeleição, mesmo não estando na condição de prefeito. O Estatuto prever no seu Artigo 7, inciso 2º, que os ex-prefeitos não terão direito a voto, mas podem ocupar cargos da Diretoria. Já o Art. 35 estabelece o direito de reeleição. Portanto, o prefeito Naldinho pode ser candidato mais uma vez à presidência da FEMURN, se assim ele quiser.

0 comentários:

Postar um comentário