sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Justiça suspende pesquisa SETA/Blog do BG divulgada no último domingo (11) em São Paulo do Potengi por suspeita de irregularidades


A Justiça Eleitoral decidiu suspender a Pesquisa SETA de São Paulo do Potengi que foi divulgada no Blog do BG no último domingo, 11, por suspeita de irregularidades. A determinação da Justiça é que a pesquisa seja imediatamente tirada do ar, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00 por dia de descumprimento.

A decisão em caráter liminar traz a existência de diversas inconsistências no plano amostral da pesquisa, dentre os quais a escolha aleatória de menos de 25% das comunidades rurais, não incluindo diversas comunidades.

A decisão de urgência traz ainda que pairam dúvidas quanto a correção dos dados e metodologia adotada na pesquisa questionada, fato que repercute negativamente na consistência dos resultados obtidos e demanda uma atuação judicial para evitar ou minorar os possíveis efeitos destrutivo. Ainda traz que o a divulgação de uma pesquisa como essa cheia de inconstâncias é um risco, haja vista que os resultados podem trazer distorções inconciliáveis.  

Veja abaixo a decisão em caráter liminar na íntegra:




0 comentários:

Postar um comentário