quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Prefeitura de Natal admite possibilidade de volta às aulas apenas em 2021: 'Dois anos em um'


A Secretaria Municipal de Educação de Natal admite a possibilidade de ter um retorno às aulas apenas em 2021, segundo confirmou a secretária Cristina Diniz Barreto de Paiva. Seriam dois anos em um, com a garantia de 800 horas para cada ano letivo, conforme determina o Ministério da Educação. 

A rede municipal de ensino teve apenas 14 dias de aulas presenciais, em 2020, antes de as aulas serem suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. Segundo a titular da pasta, o desejo da secretaria é retomar as atividades ainda em 2020, mas isso dependeria da anuência do comitê científico municipal criado durante a crise do coronavírus. De acordo com ela, sem uma data prevista para o retorno, o município trabalha com as duas possibilidades.

"Não é o que nós queremos, mas existe já um plano de retorno também só em 2021, que seria feito em dois ciclos. O ano civil de 2021 seria dividido em dois anos letivos, terminando provavelmente em 2022. 

Dois anos em um, cumprida a carga horária do MEC, de 800 horas em cada ano com aulas presenciais e aulas não presenciais", afirmou. Caso a retomada ocorra ainda em 2020, a ideia é que o ano letivo seja concluído em meados de abril de 2021. 

Depois disso, haveria um recesso e as aulas seriam retomadas para o ano letivo de 2021. Nas duas possibilidades, a data de retomada dependeria da decisão do comitê. Na Educação, conforme a titular, os profissionais estão adaptando as escolas para quando a decisão for tomada.

G1

0 comentários:

Postar um comentário