quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Potengiense desenvolve fones que auxiliam pessoas autistas no enfrentamento de ruídos adversos; tecnologia é pioneira no Brasil


O potengiense Eliandro Germano, em conjunto com outros colaboradores, desenvolveu um protótipo de fone que, por meio de inteligência artificial e geolocalização, conduz som pelos ossos do crânio e cancela ruídos que prejudicam as pessoas que possuem autismo. 

A tecnologia é pioneira no Brasil. É sabido que as pessoas que fazem parte do espectro autista costumam se sentir bastante incomodadas com barulhos adversos, os quais podem, inclusive, ocasionar crises. 

Nesse sentido, o protótipo de fone visa facilitar para estas pessoas, na medida do possível, o gozo de uma vida normal. O projeto inovador, que possui apoio da gigante da informática IBM, recebeu a premiação de 1º Lugar no evento Autismo Tech, tendo sido apresentado aos CEOs da Magazine Luiza e Carrefour. 

 O potengiense Eliandro Germano cursa o 8º período de Engenharia da Computação e colaborou na engenharia do projeto. 

Para mais informações sobre o protótipo, clique no link instagram.com/tv/CExhkqVFIN_/ e siga a página @autizando no Instagram. 

 A seguir, as imagens do protótipo e da equipe completa que participou do desenvolvimento.

Fonte: Blog do Silvério Alves.





0 comentários:

Postar um comentário