quinta-feira, 16 de julho de 2020

Sintomas reaparecem três meses após paciente ter sido diagnosticada com Covid-19 na Grande Natal

Uma paciente de 27 anos, de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, voltou a ter os sintomas da Covid-19 cerca de três meses depois de ter tido a doença detectada pela primeira vez. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Município. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), ciente do caso, disse que não há evidências científicas atualmente para reinfecção e que os estudos indicam para a possibilidade de resquícios de "fragmentos virais".

Segundo a secretaria de saúde do município, a paciente testou positivo pela primeira vez em um exame RT-PCR no dia 24 de março - o exame foi colhido em uma Unidade Básica de Saúde de São Gonçalo do Amarante. Ao sentir novamente os sintomas da Covid-19 em junho, ela fez novo RT-PCR no dia 24 e mais uma vez o resultado foi positivo.

No dia 30 de junho, então, a paciente fez o exame de sorologia na rede privada e foi detectado que ela não possuía os anticorpos da doença. O mais recente, no dia 10 de julho, atestou que ela tem os anticorpos.

G1

0 comentários:

Postar um comentário