quinta-feira, 16 de julho de 2020

'Não vamos achar que o vírus acabou', diz secretário de Saúde do RN

O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, fez alertas para a manutenção dos cuidados com a pandemia do novo coronavírus no estado para evitar o clima de "liberou geral", o que poderia provocar uma nova onda de aumento de casos de Covid-19. "Não vamos achar que o vírus acabou", disse em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi.

"Esse é o principal alerta que fazemos a população. Enquanto tiver pessoas suscetíveis, ou seja, que não foram infectadas, se ela tiver contato com alguém que está infectado, mesmo que não tenha sintomas, há um risco de transmissão e isso poderá aumento o índice transmissão. É o chamado efeito rebote", afirmou Maia.

Ainda de acordo com o titular da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), mesmo com a retomada gradual da economia, é preciso reforçar os cuidados como distanciamento social, uso de máscara e higienização pessoal na região metropolitana e no interior. A Sesap teme que as infecções de Covid no interior retornem para os grandes centros, o que provocaria novo aumento dos índices.

G1

0 comentários:

Postar um comentário