O Blog do Silvério Alves publicou uma entrevista com a Secretária Municipal de Assistência Social de São Paulo do Potengi, Vênus Cavalcante. O objetivo foi esclarecer dúvidas da população a respeito de quem tem direito e de quem não tem direito ao auxílio emergencial do governo federal, em tempos de coronavírus.
Vênus falou que as pessoas que já estão no Bolsa Família (cadastro único) e recebem mensalmente menos de R$ 600 passam a receber no mínimo R$ 600 (primeira parcela já foi paga), com até duas pessoas por família.
O blog perguntou: Porque saiu uma lista com cerca de 700 nomes inelegíveis, ou seja, sem direito ao benefício?
A Secretária explicou: Como já falamos (isto vale para o Brasil inteiro), o auxílio financeiro contempla até dois membros por família. O que aconteceu foi que outras pessoas da mesma família, utilizaram o aplicativo do celular para também fazer seu cadastro e receber o auxílio. Quando os dados foram cruzados pelo governo, ficou comprovado que uma terceira pessoa da mesma família não tem direito ao benefício. Daí aparecer na lista a palavra inelegível. Por outro lado, vale dizer que os que já receberam o recurso vão continuar recebendo.
Vênus esclareceu também que os recursos do Bolsa Família e do Auxílio Emergencial vão direto para as contas dos contemplados. "A Prefeitursa não recebe e nem pega no dinheiro de ninguém”, disse.
Ainda informou que a equipe da Assistência está à disposição dos potengienses para ajudá-los no que for preciso.
0 comentários:
Postar um comentário