terça-feira, 26 de maio de 2020

São Paulo do Potengi é a 10ª cidade do RN que mais atrai a população potiguar para o comércio de roupas e calçados

Um dado divulgado pelo IBGE nesta semana, da pesquisa "Regiões de Influência das Cidades" (Regic) 2018 - Informações de deslocamento para o comércio, trouxe que São Paulo do Potengi está no top 10 das cidades do Rio Grande do Norte que o povo se desloca para comprar roupas e calçados.

A pesquisa aponta que para comprar roupas e calçados a população potiguar se desloca para 24 polos, o que representa apenas 14,4% dos municípios potiguares, e São Paulo do Potengi está em 10º lugar nessa lista. 

A posição de São Paulo do Potengi nessa lista mostra a força da cidade no comércio. A capital do Potengi, cidade polo regional, com toda estrutura que oferece de bancos e as diversas unidades regionais dos vários setores, bem como dos inúmeros tipos de comércios, acaba por atrair centenas e até milhares de pessoas de outras cidades da Região todos os dias.

Os dez maiores índices de atração do comércio de vestuário e calçados do RN são: 1º) Natal; 2º) Mossoró; 3º) Pau dos Ferros; 4º) Caicó; 5º) Currais Novos; 6º) Açu; 7º)Santa Cruz; 8º) Parnamirim; 9º) João Câmara; e 10º) São Paulo do Potengi.

A Regic 2018 também registrou que os potiguares se deslocam 49 quilômetros, em média, para a compra de roupas e calçados.
Centro de São Paulo do Potengi bem movimentado pela manhã.


0 comentários:

Postar um comentário