sexta-feira, 15 de maio de 2020

Associações de comerciantes e sindicato médico recorrem contra pedido de 'lockdown' no RN

Bairro Alecrim na manhã do último sábado (9) em Natal. Associação de comerciantes se posiciona contra lockdown. — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) e associações que representam comerciantes de Natal recorreram à Justiça para contestar o pedido de "lockdown" feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Sindsaúde) nesta quarta-feira (13). O pedido aponta que o estado tem um dos piores índices de isolamento social na região Nordeste.

A Justiça deu prazo de 48 horas para o governo estadual e a prefeitura de Natal se manifestarem sobre o tema. Na solicitação, o sindicato dos servidores pediu que governo e município decretem o "lockdown" por, pelo menos, 15 dias, para conter a proliferação do novo coronavírus no estado.

O 'lockdown' é a maior restrição possível na atuação contra a Covid-19. Esse tipo de recurso já foi adotado em regiões da Itália, onde ainda vigora, Espanha e China, entre outros países. Trata-se de um bloqueio total da operação quaisquer de atividades, com exceção das essenciais.

G1

0 comentários:

Postar um comentário