São Paulo do Potengi pode receber uma unidade de suporte básico (USB) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para servir a Região Potengi. Isso depende apenas da união dos municípios da Região. É uma parceria do Governo do Estado com os municípios. O Governo entra com a viatura base, combustível, insumos e alimentação da equipe, e em contrapartida os municípios entram com a contratação de motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiro, além da disponibilização da sede, que seria em São Paulo do Potengi.
O Estado já garantiu a sua parte. O prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, também já garantiu ceder um prédio para receber o SAMU. João Cabral agora articula com os demais prefeitos a contratação da equipe que deve ser composta por pelo menos 11 pessoas: 5 motoristas, 5 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro. Falta apenas isso para a gente ter o serviço do SAMU na Região.
"Onde tem SAMU no interior do Estado existe essa parceria com os municípios. Estou discutindo com os prefeitos, mostrando a importância da gente ter esse serviço na nossa Região e esperamos que esse acordo seja fechado muito breve. É um serviço que certamente salvará muitas vidas e a nossa Região só tem a ganhar", disse João Cabral.
0 comentários:
Postar um comentário