sexta-feira, 24 de abril de 2020

Vereador João Cabral articula prefeitos do Potengi pela vinda de unidade de suporte básico do SAMU para Região

São Paulo do Potengi pode receber uma unidade de suporte básico (USB) do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para servir a Região Potengi. Isso depende apenas da união dos municípios da Região. É uma parceria do Governo do Estado com os municípios. O Governo entra com a viatura base, combustível, insumos e alimentação da equipe, e em contrapartida os municípios entram com a contratação de motoristas, técnicos de enfermagem e enfermeiro, além da disponibilização da sede, que seria em São Paulo do Potengi.

O Estado já garantiu a sua parte. O prefeito Naldinho, de São Paulo do Potengi, também já garantiu ceder um prédio para receber o SAMU. João Cabral agora articula com os demais prefeitos a contratação da equipe que deve ser composta por pelo menos 11 pessoas: 5 motoristas, 5 técnicos de enfermagem e 1 enfermeiro. Falta apenas isso para a gente ter o serviço do SAMU na Região.

"Onde tem SAMU no interior do Estado existe essa parceria com os municípios. Estou discutindo com os prefeitos, mostrando a importância da gente ter esse serviço na nossa Região e esperamos que esse acordo seja fechado muito breve. É um serviço que certamente salvará muitas vidas e a nossa Região só tem a ganhar", disse João Cabral.

0 comentários:

Postar um comentário