sábado, 22 de fevereiro de 2020

Monitoramento por biometria facial vai auxiliar a segurança durante o Carnaval de São Paulo do Potengi

O Carnaval de São Paulo do Potengi nesse ano terá novidade no que se refere a segurança. Estão sendo instaladas no Pavilhão do Povo, local da festa, câmeras que fazem o reconhecimento facial, é um monitoramento por biometria facial que vai auxiliar a Polícia Militar na segurança dos foliões. O sistema implantado é fornecido pela Interjato Soluções, numa parceria com a Prefeitura Municipal.

O Sistema de Reconhecimento Facial consiste na verificação ou identificação de indivíduos a partir de uma imagem digital. Por meio de um software dotado de Inteligência Artificial (IA), a pessoa tem o rosto detectado depois que a imagem é submetida a uma verificação no banco de dados da Polícia. Isso é possível tanto em tempo real, quanto por meio da gravação das imagens.

Com a Biometria Facial, pessoas podem ser identificadas para os mais diversos objetivos. A tecnologia faz parte do serviço de videomonitoramento, recurso cada vez mais utilizado como operação de segurança eletrônica e controle do ambiente em que é instalada. E pode ser utilizado tanto pelo serviço público, quanto por empresas privadas.


0 comentários:

Postar um comentário