segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Hemonorte lança campanha de doação de sangue para garantir estoque durante o carnaval no RN

O Hemocentro do Rio Grande do Norte (Hemonorte) lança nesta terça-feira (18), às 10h, a campanha "Hemofolia 2020, no batuque do coração". A ação visa aumentar o número de doações de sangue neste período para garantir o estoque durante o carnaval.

Segundo a coordenadora de captação do Hemonorte, Miriam Mafra, é necessário que o estoque, neste período, seja 30% superior ao do restante do ano. "No carnaval o número de doações tende a diminuir, enquanto as demandas aumentam. Precisamos aumentar o estoque em 30% para suprir todas as solicitações transfusionais”, explicou.

Podem doar sangue pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos de idade - quem for menor de 18 anos precisa de autorização prévia do responsável legal.

Além disso, é necessário pesar acima de 50 quilos, ter repousado no mínimo 6 horas na noite anterior, evitar alimentos gordurosos antes da doação, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas antecedentes, se alimentar e portar um documento oficial com foto.

As doações podem ser feitas na sede do Hemonorte, na Avenida Almirante Alexandrino de Alencar, no Tirol. O evento de lançamento nesta terça-feira (18) será animado pela orquestra de frevo do bloco Suvaco do Careca.

G1

0 comentários:

Postar um comentário