sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Prefeito Naldinho entregou nova UBS ao Bairro Campo Grande na manhã desta sexta-feira (20)

Na manhã desta sexta-feira, 20, o prefeito Naldinho entregou mais uma importante obra a população potengiense, a Unidade Básica de Saúde do Bairro Campo Grande. Uma UBS nova, agora com prédio próprio e com novos equipamentos.

A homenageada com o nome na UBS é Maria Soares Batista, conhecida por Dona Nenzinha(in memoriam), esposa de Seu Olímpio, o "vaqueiro do amor". Dona Nenzinha foi uma famosa parteira que participou do nascimento de mais de 600 crianças durante toda a sua vida em nossa comunidade.

1.780 pessoas dentro de 440 famílias estão sendo beneficiadas com a nova unidade de saúde do Bairro Campo Grande.

Em infraestrutura foi investido R$ 408 mil e mais R$ 200 mil em equipamentos. A unidade conta com salas de vacina, procedimentos, curativo e espera; além de consultórios médicos, odontológicos e ginecológicos, almoxarifado, depósito, copa, recepção, arquivo, depósito e banheiros adaptados.

Na UBS Campo Grande funciona a 8ª Equipe do Programa Saúde da Família de São Paulo do Potengi. A equipe foi implantada pelo prefeito Naldinho em 10 de dezembro de 2014, quando inaugurou a unidade em uma casa adaptada. Antes a população do Bairro Campo Grande era atendida na UBS do Bairro Santos Dumont.










0 comentários:

Postar um comentário