quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Jogador potiguar campeão da Copa Potengi foi destaque do time campeão da Liga Nacional de Futsal

O jogador de futsal Chimba, que jogou a Copa Potengi de Futsal em janeiro deste ano e foi campeão pelo Papagaios de Taipu, foi um dos (se não o maior) destaques da equipe do Pato Futsal de Pato Branco/PR, que se sagrou campeão pelo segundo ano consecutivo da Liga Nacional de Futsal, principal competição de Futsal do Brasil.

O time de Chimba derrotou o Magnus Sorocaba (último time do craque Falcão) na final realizada no último domingo, 8, por 6 a 0, e jogando em Sorocaba. No primeiro jogo, uma semana antes, o time do potiguar já havia vencido os sorocabanos por 3 a 2.

Chimba é natural de Jandaíra, município de cerca de 7 mil habitantes que fica próximo à João Câmara. A última partida dele no Rio Grande do Norte, como atleta amador, antes de ir para o Pato, foi justamente na Copa Potengi de Futsal, em São Paulo do Potengi, na semifinal contra a ADESPP, partida em que ele jogou muito e assim que terminou foi direto para o Aeroporto de onde seguiu para Pato Branco/PR.

Cotado para Seleção Brasileira e jogando muito no time paranaense campeão brasileiro, Chimba chamou atenção do futsal europeu e está se transferindo para a Europa, onde vai jogar no futsal russo.



0 comentários:

Postar um comentário