quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Plano Territorial para fortalecimento da bovinocultura de leite é lançado no Território Potengi

Na última terça-feira, dia 26, no auditório do IFRN, em São Paulo do Potengi, foi lançado o Plano de Ação Territorial - PAT, da Bovinocultura de leite do Programa de Desenvolvimento Territorial do Potengi, PRODETER BNB. Trata-se de uma metodologia desenvolvido pelo escritório técnico do Banco do Nordeste, visando fortalecer as cadeias produtivas nos Territórios do RN, ficando a bovinocultura de leite no Potengi. 

A metodologia conta com a parceria das prefeituras municipais dos municípios de São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Senador Eloi de Souza, Santa Maria, Bom Jesus e Riachuelo, por meio de suas secretarias de agricultura, câmaras municipais, IDIARN, SENAR, SEBRAE, Emater, IFRN, Sindicatos da Agricultura Familiar e de Trabalhadores Rurais e os próprios produtores que foram selecionados e serão atendidos/acompanhados nos próximos 04 anos. 

O plano contempla um conjunto de ações e atividades voltadas para capacitações, financiamentos, melhorias de infraestrutura, cooperativismo e etc. Com isso, tornar o Território Potengi referência na atividade da bovinocultura de leite, promovendo-a e ampliando a oferta de trabalho e renda.

0 comentários:

Postar um comentário