terça-feira, 15 de outubro de 2019

Defesa Civil de São Paulo do Potengi publica nota e alerta sobre o perigo de incêndios na zona rural do nosso município

A Defesa Civil de São Paulo do Potengi, em ação conjunta com moradores das comunidades de Mocó e Cachoeirinha, conseguiu controlar e por fim a um incêndio de grandes proporções próximo ao trevo das rodovias RN-120 e RN-203 na noite desta segunda-feira, 14 de outubro de 2019.

No último dia 07 de outubro, um incêndio semelhante, dessa vez na comunidade de Lagoa Comprida, também foi encerrado graças a ação rápida da Coordenação Municipal da Defesa Civil.

Assim que acionada, a Defesa Civil agiu de forma rápida e precisa, mobilizando máquinas e pipeiros do Município e de particulares para ajudar a conter as chamas. A Defesa Civil agradece imensamente a toda a ajuda prestada pelos moradores.

O órgão alerta ainda para o perigo de procedimentos envolvendo fogo nas proximidades de matas nesse período prolongado de seca, o que torna a vegetação um forte combustível, o que pode prejudicar os animais que nela vivem e até pessoas que residem próximas.

Em caso de algum foco de incêndio, a recomendação é ligar imediatamente para a Defesa Civil local pelos Telefones: (84) 9.9146-4188 / 9.9902-1458.

Alexandre Herculano Soares de Oliveira

Coordenador Municipal da Defesa Civil de São Paulo do Potengi

0 comentários:

Postar um comentário