Nesta sexta-feira (18), em entrevista concedida ao Programa Destaque Político levado ao ar pela Rádio Potengi AM, a Secretária Municipal de Saúde de São Paulo do Potengi, Dailva Bezerra da Silva, disse que as providências da parceria de Co-gestão entre o Governo do Estado e os municípios do Potengi, em torno do Hospital Regional local estão praticamente concluídas. Cooperação que vai cuidar da porta daquela Unidade Hospitalar, o seja, o Pronto Socorro.
Dailva informou também: Que 12 municípios da nossa região participam da parceria, sendo que São Paulo do Potengi assumiu 30 plantões/ 24 horas com dois médicos por plantão, os outros municípios assumiram sete plantões e o Estado fica com 23 plantões e mais os internamentos, os funcionários, cirurgias e insumos. Um plantão custa 2.400,00 reais.
Tudo já foi assinado pelo Governo do RN e municípios perante a Justiça Federal. Através de chamada pública os médicos já estão sendo contratados para assumir os plantões, sendo que a partir do início de novembro a nova escala plantonista passará a funcionar normalmente.
Vale destacar aqui o empenho direto do prefeito Naldinho (São Paulo do Potengi assumiu metade da responsabilidade do Pronto Socorro), do vereador João Cabral, da Secretaria Dailva, de todos os Prefeitos e Secretários Municipais de Saúde da região, dentre outros, em prol de uma solução definitiva para um grave problema que vem afetando significativa parcela da população potengiense.
A publicação é do Blog do Silvério Alves.
0 comentários:
Postar um comentário